26.1.08

O fenomêno da cidade

Ontem estreou em circuito, O SIGNO DA CIDADE, novo filme de Bruna Lombardi (Roteiro) com Carlos Alberto Riccelli (Diretor). Cada ingresso custava apenas R$1,00 e o resultado se refletiu nas bilheterias. Ingressos esgotados e sessões lotadas em todos os cinemas onde foi exibido. Um verdadeiro golpe de mestre de marketing.

E como o filme é realmente bom, a repercussão deve ser enorme e a mais eficaz: A famigerada boca-a-boca. Curioso que MEU NOME NÃO É JOHNNY acaba de levar um milhão de pessoas ao cinema. Arrisco que O SIGNO DA CIDADE alcança essa marca e caminha para tornar-se um fenômeno como CENTRAL DO BRASIL, CIDADE DE DEUS e TROPA DE ELITE já foram um dia.

É só um começo, e O SIGNO DA CIDADE está longe se ser uma obra-prima, mas o público que saia a cada sessão depois de três, quatro horas de espera saia feliz e é isso que importa.

Uma bela homenagem à cidade de São Paulo. Um belo presente de aniversário. Um belo filme.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, será que será um fenômeno? Já ouvi dizer que é o "Crash" brasileiro, tomara que não...

Kamila disse...

Essa iniciativa de colocar filmes ao preço de 1,00 deveria ser feita de maneira mais frequente.

Vinícius, que negócio é esse de que esse filme é um "Crash" brasileiro?????

Anônimo disse...

Bem, Kamila, foi o que eu ouvi comentar ;)
Dizem que a trama tem várias histórias num estilo meio "Crash", sabe?

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru