25.1.08

Crias de Shyamalan

Park City (Dia 5-6): É impressionante a quantidade de filmes com ótimos argumentos, direções promissoras e atuações em destaque; desperdiçados por roteiros hediondos, mal escritos e, com tendências suicidas para soluções fáceis ou puro clichê. Infelizmente Sundance não ficou imune a isso. Nem o público...

Amy Redford, filha de Robert, estreou na direção de THE GUITAR. Um lacrimejante filme onde uma mulher em fase terminal de câncer na garganta resolve largar tudo para aprender a tocar guitarra (!). Muito Clichê. Muito sentimentos bons. Fadinhas pra lá. Fadinhas pra cá. Para mim, fica a lição: Nunca julgue o livro pela capa, ou um filme pelo pôster.

SMART PEOPLE é outra perola. Um engodo na verdade. O casting é um desastre. A escolha de Dennis Quaid, Sarah Jessica Parker, Thomas Haden Church e Ellen Page para o elenco não foi acertada e o filme, de boa premissa, cai no lugar comum.

Tudo bem... Os roteiristas estão em greve... Sei...

Por outro lado, Michael Keaton saiu do ostracismo, ocupando a vaga de diretor. E BEM! Seu filme THE MERRY GENTLEMAN promete ser um hit de bilheteria. Um suspense de primeira linha, claramente influenciado em Hitchcock e boa química entre Keaton e Kelly MacDonald.

Outro ator que se sai bem como diretor é Stanley Tucci. BLIND DATE é um gigantesco "monólogo a dois". Um encontro às escuras com dois grandes astros: Stanley Tucci e Patrícia Clarckson. O roteiro desliza de vez em quando, mas os atores seguram o filme impecavelmente.

Por fim, o grande destaque do ano, até agora, entre os indies. O eleito a "Miss Sunshine Juno" é THE WEACKNESS. Um delicioso filme de verão adolescente que promete arrematar grande público aos cinemas. Ben Kingsley rouba o filme. Lembrando que esteve também em TRANSSIBERIAN, a idéia de indicação ao Oscar 2009 não parece absurda.

4 comentários:

Anônimo disse...

Hehehe, adorei: "Nunca julgue o livro pela capa, ou um filme pelo pôster". É bem isso mesmo - no caso desse "The Guitar", veria o filme somente por esse cartaz ;-) E com um elenco desses "Smart People" é ruim? Mas entendo sua colocação - é péssimo quando ótimos atores simplesmente não servem para determinados personagens. Legal saber que o Michael Keaton está de volta. E esse "The Weackeness" está sendo muito comentado, será candidato para Oscar no ano que bem?

Bela cobertura!

Kamila disse...

Como um elenco que tem Dennis Quaid, Sarah Jessica Parker, Thomas Haden Church e Ellen Page é um erro de casting?? Não entendo...

Michael Keaton já tinha saído do ostracismo com uma excelente atuação na minissérie "The Company". Não sabia que ele tinha estreado na direção.

Adoro a Patricia Clarkson e interessante a idéia por trás desse "Blind Date".

Bom final de semana!

Marfil disse...

Lembram de REVELAÇÕES quando escalaram a Nicole Kidman para ser faxineira no filme? Simplesmente não conveceu. Kidman era glamourosa demais para o papel. E em SMART PEOPLE ocorre a mesma coisa: Imaginem Page e Church fazendo um casal romântico...Eca! Não cola...

Kamila disse...

Page e Church são par romântico no filme??????

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru