Park City (Dia 5-6): É impressionante a quantidade de filmes com ótimos argumentos, direções promissoras e atuações em destaque; desperdiçados por roteiros hediondos, mal escritos e, com tendências suicidas para soluções fáceis ou puro clichê. Infelizmente Sundance não ficou imune a isso. Nem o público...
Amy Redford, filha de Robert, estreou na direção de THE GUITAR. Um lacrimejante filme onde uma mulher em fase terminal de câncer na garganta resolve largar tudo para aprender a tocar guitarra (!). Muito Clichê. Muito sentimentos bons. Fadinhas pra lá. Fadinhas pra cá. Para mim, fica a lição: Nunca julgue o livro pela capa, ou um filme pelo pôster.
SMART PEOPLE é outra perola. Um engodo na verdade. O casting é um desastre. A escolha de Dennis Quaid, Sarah Jessica Parker, Thomas Haden Church e Ellen Page para o elenco não foi acertada e o filme, de boa premissa, cai no lugar comum.
Tudo bem... Os roteiristas estão em greve... Sei...
Por outro lado, Michael Keaton saiu do ostracismo, ocupando a vaga de diretor. E BEM! Seu filme THE MERRY GENTLEMAN promete ser um hit de bilheteria. Um suspense de primeira linha, claramente influenciado em Hitchcock e boa química entre Keaton e Kelly MacDonald.
Outro ator que se sai bem como diretor é Stanley Tucci. BLIND DATE é um gigantesco "monólogo a dois". Um encontro às escuras com dois grandes astros: Stanley Tucci e Patrícia Clarckson. O roteiro desliza de vez em quando, mas os atores seguram o filme impecavelmente.
Por fim, o grande destaque do ano, até agora, entre os indies. O eleito a "Miss Sunshine Juno" é THE WEACKNESS. Um delicioso filme de verão adolescente que promete arrematar grande público aos cinemas. Ben Kingsley rouba o filme. Lembrando que esteve também em TRANSSIBERIAN, a idéia de indicação ao Oscar 2009 não parece absurda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Hehehe, adorei: "Nunca julgue o livro pela capa, ou um filme pelo pôster". É bem isso mesmo - no caso desse "The Guitar", veria o filme somente por esse cartaz ;-) E com um elenco desses "Smart People" é ruim? Mas entendo sua colocação - é péssimo quando ótimos atores simplesmente não servem para determinados personagens. Legal saber que o Michael Keaton está de volta. E esse "The Weackeness" está sendo muito comentado, será candidato para Oscar no ano que bem?
Bela cobertura!
Como um elenco que tem Dennis Quaid, Sarah Jessica Parker, Thomas Haden Church e Ellen Page é um erro de casting?? Não entendo...
Michael Keaton já tinha saído do ostracismo com uma excelente atuação na minissérie "The Company". Não sabia que ele tinha estreado na direção.
Adoro a Patricia Clarkson e interessante a idéia por trás desse "Blind Date".
Bom final de semana!
Lembram de REVELAÇÕES quando escalaram a Nicole Kidman para ser faxineira no filme? Simplesmente não conveceu. Kidman era glamourosa demais para o papel. E em SMART PEOPLE ocorre a mesma coisa: Imaginem Page e Church fazendo um casal romântico...Eca! Não cola...
Page e Church são par romântico no filme??????
Postar um comentário