.jpg)

Símbolo sexual dos anos 50 e rainha das pin-ups: é assim que o mundo se lembra de Bettie Page, uma mulher tão à vontade com o próprio corpo que decidiu fazer dele sua forma de expressão. Mas para um longa sobre a criadora da imagem do sexo sado-masoquista, THE NOTORIUS BETTI PAGE até que é bem comportado. Uma abordagem comedida, bem leve e até divertida com exuberante interpretação de Gretchen Mol.
É uma pena para a humanidade, que Dennys Arcand lance um filme a cada 4 anos. Suas fitas, na pior das hipoteses, são geniais. E A ERA DA INOCÊNCIA repete o tom e a inteligência dos filmes anteriores. Aqui conhecemos as desventuras de Jean-Marco Leblanc, um funcionário do governo, pai de duas adolescentes e marido de uma corretora super-eficiente, no melhor estilo BELEZA AMERICANA. Mas ao contrário do personagem de Sam Mendes, Le Blanc enfrenta a degradação da sociedade através de seus devaneios. E que devaneios...histórias quixotescas repletas de mulheres deslumbrantes. E que roteiro...Repleto de situações cômicas e dialogos afiados (Têm até uma referência à Tarantino). E que elenco...Marc Labrèche encarna a "mediocridade" do personagem e conquista o público, logo nas primeiras cenas. Um filme imperdível. O filme da Mostra. O filme do Ano!
Mais uma Premiere...dessa vez, o nacional OLHO DE BOI, do ex-reportér do Globo-Reporter Hermano Penna que transporta a tragédia de Édipo Rei ao sertão profundo de Guimarães Rosa. Uma boa produção da safra nacional.
Por fim, com 30 minutos de atraso, a biografia de Ian Curtis, o vocalista do Joy Division. CONTROL reflete uma melancolia fria, romantismo negro e desesperança pós-industrial. O filme, definitivamente, é uma homenagem digna à banda.
2 comentários:
Olá Marfil, fazia tempos que não aparecia,a faculdade é braboa...
mas bem, estou muito curioso a respeito do filme de Sidney Lumet, seria ele um forte concorrente ao Oscar realmente? E nas categorias de atuaçao tem chances (algo me cheira a prêmio para Finney, bem ao estilo "morgan freeman em menina de ouro" pela carreira e outros momentos em que a academia não o premiou)
abraços
Quero MUITO ver "Império dos Sonhos", estou ansioso desde que o filme foi lançado no ano passado - espero que chegue logo em circuito comercial. Também tenho curiosidade pelo novo do Arcand, sua filmografia é invejável. E cresce a curiosidade a respeito de "Control"...
Abraço!
Postar um comentário