Park City: Entre a safra de Indies selecionados para o Festival de Sundance, há muito "pedigree" escondido. Nos diversos panoramas, é possível conferir os novos Michel Gondry (BE KIND REWIND), Michael Haneke (FUNNY GAMES) e George Romero (DIARY OF THE DEAD). E ainda algumas curiosidades interessantes, como a estréia de Michael Keaton (THE MERRY GENTLEMAN) e Stanley Tucci (BLIND DATE) na direção e William H. Macy (THE DEAL) como roteirista. Eis alguns filmes que parecem promissores:
Michel Gondry, Jack Black e Mos Def vão ensinar a "suecar" com estilo em BE KIND REWIND. No filme, Black vive um homem que, ao tentar sabotar uma estação de força, gera um campo magnético que acidentalmente apaga todos os VHSs da locadora de seu melhor amigo (Mos Def) e, para salvar o lugar; eles resolvem encenar de novo, os filmes perdidos. Entre os filmes "suecados" têm OS CAÇA-FANTASMAS, ROBOCOP, A HORA DO RUSH 2, 2001, OS DONOS DA RUA, QUANDO ÉRAMOS REIS, KING KONG, CONDUZINDO MISS DAISY... A idéia é original, o diretor é talentoso e Black parece bem seguro num papel feito sob medida. Nem o Google e o You Tube se safaram no site oficial do filme... O trailer está disponível no Spoiler Trailers.
Woody Harrelson, Emily Mortimer, Eduardo Noriega, Kate Mara e Ben Kingsley embarcam em TRANSSIBERIAN, suspense de Brad Anderson (O OPERÁRIO) que se passa a bordo do famoso trem que cruza a China e a Rússia. Na história, o casal vivido por Harrelson e Mortimer viajam pela ferrovia transiberiana, quando conhecem outro casal, vivido por Noriega e Mara, e se envolvem em uma trama envolta em mentira e morte. Kingsley é o policial russo que tenta capturar os casais.
O roteirista de BELEZA AMERICANA e da série A SETE PALMOS (SIX FEET UNDER), Alan Ball, estréia na direção de NOTHING IS PRIVATE. o filme narra a paixão de uma menina com descendência árabe e americana que fica obcecada sexualmente por um teimoso reservista, durante a Guerra do Golfo. Aaron Eckhart, Maria Bello, Toni Collette e Summer Bishil estão no elenco.
IN BRUGES, estrelado por Ralph Fiennes e Colin Farrell abre o Festival, dia 17. O filme foi escrito e dirigido pelo premiado dramaturgo irlandês Martin McDonagh, que faz sua estréia em longa-metragem. (Ele ganhou um OSCAR de Curta por SIX SHOOTER em 2005). Na fita, Fiennes é o chefe de Farrell e Brendan Gleeson, que são enviados a Bruges, na Bélgica, onde se metem em confusões com locais, turistas e outros tipos. O trailer, incluindo a maior sombrancelha da história do cinema, está disponível no Spoiler Trailers.
William H. Macy e Meg Ryan estão juntos na comédia THE DEAL, baseada em um romance escrito por Peter Lefcourt ("May Wine") e adaptada para o cinema pelo próprio Macy em parceria com o veterano da TV Steven Schachter, que dirige o filme. Macy interpreta um azarado produtor hollywoodiano que convence um estúdio a bancar um filme de ação com orçamento de US$ 100 milhões sobre Benjamin Disraeli, Primeiro Ministro Britânico por duas vezes ao longo do século 19. Porém, quando o ator principal é seqüestrado, o personagem de Macy decide usar o dinheiro para fazer um longa totalmente diferente, sem informar os executivos do estúdio.
A obsessão de George A. Romero por mortos-vivos não parou em TERRA DOS MORTOS, seu último trabalho. O pai dos filmes de zumbis realizou mais um longa com as criaturas. Direta ou indiretamente, o filme é situado no universo que Romero concebeu para A NOITE DOS MORTOS-VIVOS e suas continuações. A história, escrita pelo próprio cineasta, gira em torno de um grupo de estudantes fazendo um filme de terror numa floresta. O trabalho se transforma em uma luta pela sobrevivência quando eles encontram mortos-vivos de verdade.
THE GREAT BUCK HOWARD,
O grande Buck Howard é John Malkovich, um ilusionista decadente e falido. No elenco, Colin Hanks, John Malkovich, Emily Blunt e Steve Zahn
HENRY POOLE IS HERE,
O diretor Mark Pellington (O SUSPEITO DA RUA ARLINGTON) e Luke Wilson trabalham na comédia dramática HENRY POOLE IS HERE, sobre um homem que descobre ter apenas mais seis semanas de vida e decide aproveitar o resto do seu tempo de forma desregrada no subúrbio.
INCENDIARY,
Michelle Williams (BROKEBACK MOUNTAIN) perde o marido e o filho de 4 anos num atentado terrorista. Para complicar a situação, ela estava tendo um caso com um jornalista (Ewan McGregor). O filme é dirigido por Sharon Maguire (O DIÁRIO DE BRIDGET JONES).
WHAT JUST HAPPENED?,
Um elenco de peso (Robert DeNiro, Bruce Willis, Sean Penn, Catherine Keener, Stanley Tucci, John Turturro) participa de WHAT JUST HAPPENED? Comédia de Barry Levinson sobre um produtor de Hollywood que passa por imensas dificuldades para realizar um filme.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Quero muito ver esse filme do Michel Gondry, ainda que seu anterior nem tenha estreado por aqui... Já ouvi maravilhas desse "Nothing is Private" também, que ganha pontos por ser do roteirista de "Beleza Americana". E sei lá, não gostei do "Terra dos Mortos", por isso não estou curioso para esse novo filme do George A. Romero.
NOTHING IS PRIVATE é o único que eu quero muito assistir. Sou uma grande fã do Alan Ball, criador da série da minha vida, "Six Feet Under".
Hey Mauricio, aqui é a Úrsula, amiga do Flávio...Só hj consegui ter um tempo p/ olhar com cuidado seu site, férias são boas p/ essas coisas. Devo dizer que ADOREI seu blog...amei mesmo, está de parabéns, agora visitarei sempre! Um abraço. Espero te encontrar pelas salas de cinema da vida.
Eu fiquei curioso com INCENDIARY...O papel de Michelle Willians é arrebatador. Mas eu estou realmente doido para saber o que fizeram no Colin Farrel no IN BRUGES. Acho que as sombrancelhas são efeitos em CGI...
Olá URSULA!!!!!!!!!!! QUe saudades...Não some! Mande email, recado, pombo correio e o que mais quiser!
Nothing Is Private é top nos aguardados. Fiquei curioso com In Bruges e depois do trailer acho que vale a pena conferir. Be Kind Rewind também me deixou super curioso e um que não conhecia e agora quero conferir é Incendiary.
Ótimo ano pra você, Marfil!
Os que eu mais quero ver:
Be King Rewind: Viva Michel Gondry! Adorei a idéia e o trailer.
Nothing is Private: Viva Alan Ball! Adoro o roterista e adorei a polemica em torno do filme (não consigo resistir).
Ciao!
Postar um comentário