28.9.07

Cronenberg e Mortensen querem trabalhar juntos novamente

O cineasta David Cronenberg e o ator Viggo Mortensen acabam de concluir seu segundo filme em parceria, mas mal podem esperar para trabalhar juntos novamente.

"Na realidade, eu gostaria de tê-lo (Viggo Mortensen) em todos meus filmes. Mas se isso vai acontecer ou não depende de tantos fatores... quais filmes aparecem, se eles podem ser financiados, se Mortensen estará disponível", disse Cronenberg em entrevista ligada à divulgação de seu filme mais recente, EASTERN PROMISES.

O suspense sobre a máfia russa é fruto de uma colaboração criativa entre Cronenberg, Mortensen e o roteirista britânico Steve Knight, além de produtores e equipe técnica de ambos os lados do Atlântico.

É a segunda vez que o ator famoso pelo papel de Aragorn na trilogia O SENHOR DOS ANÉIS trabalha com o diretor de A MOSCA e CRASH - ESTRANHOS PRAZERES. A primeira vez foi em MARCAS DA VIOLÊNCIA, de 2005.

Viggo Mortensen declarou que, se depender dele, não será a última. "Gosto muito mesmo de trabalhar com ele", disse o ator, ressaltando que a força da parceria é baseada no respeito artístico mútuo.

Cronenberg acredita que pelo fato de Viggo Mortensen ser um artista tão completo --fotógrafo, poeta, pintor, músico, editor e ator--, ele contribui para um projeto muito mais do que a maioria dos atores contribui.

"Realmente sinto grande respeito pela opinião dele, não apenas por seu personagem em cada filme mas também por outros aspectos do filme", disse Cronenberg.

"É incomum encontrar um ator interessado nos outros aspectos de um filme que não dizem respeito a seu próprio personagem."

Em EASTERN PROMISES, Mortensen representa o russo Nikolai Luzhin, motorista de uma das mais notórias famílias do crime organizado de origem européia oriental que atuam em Londres.

Para se preparar para o papel, Mortensen foi à Rússia nas duas semanas antes de as filmagens começarem em Londres, para compreender as origens do personagem. Embora o ator fale muito pouco russo, ele foi ao país sem guia.

"Optei por fazê-lo sem guia porque eu não queria que as coisas me chegassem filtradas. Queria ver por mim mesmo o que eu pensava de tudo", contou Mortensen.

Por Karin Jensen - Reuters

Críticas:

EASTERN PROMISES: Marcas de Genialidade

Um comentário:

Anônimo disse...

Otimo fds a vc,MARFIL

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru