17.1.08

No submundo do suburbios

Park City (Dia 1): Sabem como é 1ºC? Primeiro a sensação de que estão te arrancando a pele, depois que o nariz vai cair, porque parece não estar mais no lugar certo. Depois bate o desespero de entrar no primeiro negócio aberto, para se esquentar um pouco. Dizem que passa, que melhora... Ok... Eu acredito... Mas enfim, PARK CITY é uma cidade pitoresca e os cinemas aparentemente se concentram ao longo de uma avenida principal. É definitivamente o sonho de qualquer cinéfilo.

DIÁRIO DOS MORTOS é um típico filme de zumbi. Melhor, um típico filme de George Romero: Terror com consciência social. Como filme do gênero, é mais do mesmo. A diferença é que Romero têm contéudo e enquanto os adolescentes se deleitam com miolos e corre-corre, nós seres pensantes, podemos filosofar um pouco sobre o estado da sociedade americana.

NOTHING IS PRIVATE é um soco no estomâgo. É um filme forte e estupidamente chocante que com certeza vai dividir opiniões. Particularmente ainda estou entorpecido com o roteiro, o elenco, a história...Se sobreviver, além das cenas de sexo, dá Oscar de Roteiro...

Por fim, uma estupenda comédia francesa no melhor estilo Abbott & Costello: I ALWAYS WANTED TO BE A GANGSTER. Divertidíssima e completamente inusitada para os dias atuais, afinal é um filme mudo...Sem problemas, o elenco está espetacular e conversa fiada nem faz falta.

2 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, sua cobertura está ótima, a começar por esse post! Como já falei anteriormente, estou bem ansioso por "Nothing Is Private", ainda mais depois de seus comentários. Já para "Diário dos Mortos" estou apenas curioso, mas não especialmente ansioso.

Anônimo disse...

Estou surtando para ver Nothing is Private. Viva Alan Ball!

Ciao!

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru