O diretor britânico Terry Gilliam suspendeu a filmagem de THE IMAGINARIUM OF DOUTOR PARNASSUS, filme no qual o ator australiano Heath Ledger estava trabalhando.
"Terry e os produtores pensarão nos próximos dias o melhor a fazer, dadas as circunstâncias", afirma a equipe de produção em comunicado, que confirma a informação antecipada na quarta-feira pela imprensa americana. A nota expressa a "profunda comoção, tristeza e pesar" da equipe pela morte do ator, de 28 anos.
Ledger estava trabalhando neste projeto em Londres antes de voar para os Estados Unidos, no domingo. O ator foi encontrado morto em seu apartamento de Nova York dois
dias depois. A Polícia acredita que ele foi vítima de uma overdose, devido aos diferentes remédios contra a ansiedade e aos soníferos que estava tomando.
A equipe de produção, que já tinha rodado um terço do filme, pretendia viajar a Vancouver (Canadá) para continuar filmando quando recebeu a notícia da morte do ator.
Ledger já tinha trabalhado com Gilliam em OS IRMÃOS GRIMM. Em THE IMAGINARIUM OF DOUTOR PARNASSUS, Ledger interpretava um misterioso membro da companhia de um mágico, uma espécie de Doutor Fausto que chega a um pacto com o diabo para desenvolver poderes extraordinários em troca da vida de sua filha adolescente.
A equipe agora tem que escolher entre substituir Ledger, alterar o roteiro para que seu personagem não volte a aparecer ou renunciar inteiramente ao filme.
Gilliam já foi obrigado a parar um filme em outra ocasião, com o longa THE MAN WHO KILLED DON QUIXOTE quando o protagonista, Jean Rochefort, havia adoecido gravemente durante as filmagens.
A morte do ator australiano também pode obrigar a produtora de THE DARK KNIGHT a mudar sua estratégia de comercialização, que estava concentrada exatamente no Coringa, personagem interpretado por Ledger.
De Agências Internacionais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Uma pena, pois parecia ser um ótimo projeto. Acho que devem continuar as filmagens em breve, com outro ator no lugar do Ledger - Johnny Depp é o mais comentado até agora, mas não sei se é verdade.
Postar um comentário