6.12.07

Por que tão sério?


A campanha de marketing da Warner Bros para THE DARK NIGHT, novo filme de Chistopher Nolan, promete um dos eventos mais geniais e espetaculares da internet.

Batman volta em 2008 para consolidar sua luta contra o crime, num reino de caos na cidade, gerado por (adivinhem...) O Coringa. Logicamente tudo será manchete no jornal The Gotham Times. Entre uma foto e outra de Bruce Wayne e Harvey Dent e anúncios instigantes (sistema de filtragem de água... essa é velha conhecida dos fãs), está escondido um link para outro site.

"Rasgando" com o mouse logo abaixo de "Mobsters fight for dominance" ("Mafiosos lutam por domínio", abre-se o caminho para o site The Ha Ha Ha Times, versão do Gotham Times zoada pelo Coringa. E daí os internautas têm todo o espaço para especular. Citam-se felinos, por exemplo...

No entanto, O coringa têm seu próprio site para brincar, ou melhor, recrutar seu bando. Trata-se do whysoserious.com. Muitos segredos estão guardados ali: Algumas pistas, um cofre e, naturalmente, uma entrevista de emprego, ou você achava que o coringa contrata qualquer um?

E quando o site viral revelou uma foto nova do vilão, abriu-se um link no qual o palhaço convidava internautas a mandarem suas fotos de Halloween. Entre as recompensas: um kit de maquiagem. Mas além do kit, alguns pacotes estão vindo com 25 exemplares do jornal The Gotham Times, que em suas quatro páginas tem matérias que vão desde o comportamento festivo de Bruce Wayne até Batman salvando o dia.

A cada dia, novos sites virais são revelados: Uma Casa de Tortas, o Bureal de Investigação, a Companhia de Táxi, uma Companhia de Segurança, uma instituição de auxílio à vítimas de advogados, uma escola, o Banco Nacional, o Departamento de Polícia, o Metrô de Gotham, uma igreja e uma Organização Filantrópica.

Cada site guarda um mistério ou pista para um novo site. Eles provavelmente estão reproduzindo a cidade de Gotham, conforme o próprio mapa da Companhia de Taxi

Alguns segredos revelados:

Quem deixou uma mensagem no telefone para WeAretheAnswer.org deve ter recebido uma mensagem dizendo para investigar o número LC6551, talvez o documento de alguém. No site da igreja, é possivel ver o Certificado de Casamento do Maroni e o Registro de nascimento da sua mulher."

Para abrir o cofre, você deve ajustar o relógio do seu computador para 7:38AM (horário em que Taffyface foi assassinado, segundo o The Gotham Times) e recarregar a página.

O Duas-Caras que Aaron Eckhart viverá na série de filmes de Batman, possivelmente já em The Dark Knight, terá sua metade desfigurada do rosto criada via efeitos digitais, e não maquiagem.

Boa sorte com suas descobertas!!! E não esqueça de me avisar se achar coisas interessantes...

2 comentários:

teste disse...

Realmente, Marfil. Se The Dark Knight for tão eficaz quanto a campanha publicitária do filme estamos feitos!

Anônimo disse...

A campanha publicitária para "O Cavaleiro das Trevas" está sendo uma das melhores que já vi relacinada ao cinema. Acho um pouco arriscado, pois vai que o filme não seja tão bom assim - o que duvido, já que confio bastante no diretor. E não conhecia esses sites, bem legal!

Abraço.

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru