
.jpg)
Culto, pedagógico, informal, e bem educado com os jornalistas foi Peter Greenaway, na sessão de imprensa que seguiu à projeção de NIGHTWATCHING, um filme homenagem, ao pintor Rembrandt, em que a história associa dois aspectos do artista: a sua complexa vida sentimental e o mistério que gira em volta da concepção de uma das suas mais famosas obras, datada de 1642: Nightwatching.
Por fim L´ORA DE PUNTA, de Vicenzo Marra, preencheu a inevitável cota italiana na edição da Mostra, com um thriller frouxo sobre a corrupção, a obsessão pelo poder e dinheiro e o reconhecimento social, o mesmo tema de MATCH POINT, interpretado por Fanny Ardant e por Michelle Lastela, uma estrela italiana, que vem do teatro e que me fez lembrar Daniel Day-Lewis.
Por José Vieira Mendes (Premiere)
3 comentários:
Que pena que já está chegando ao fim. Aliás, preciso urgentemente fazer um post sobre os filmes que foram exibidos nos últimos dois dias, estou bem atrasado.
Abraço e novamente parabéns pela cobertura (também estou acompanhando as críticas - muito feliz por "Redacted" permanecer em primeiro).
Pensava que esse filme de Greenanway fosse totalmente inacessível, mas parece que não é, tem antes um conceito bem interessante.
Não faço idéia de quem sairá com o Leão de Ouro... Torço para De Palma, de qualquer jeito.
Sabe, Vinicius, que também me atrasei na terça. Tinha 10 resenhas para publicar, e mais os links para ajeitar no template e o cálculo das notas...Eu adoro os Festivais, mas essas coberturas são uma maratona. Tenho até medo da MOSTRA SP...
Postar um comentário